Clube do Batom em: Outubro Rosa

34

Olá Belas como vão? Eu vou maravilhosamente bem :) 

Hoje é sexta-feira e com ela vem o Clube do Batom! E o desafio de hoje foi proposto pela Bruna Almeida do blog Beleza para Todas e ele é o Outubro Rosa!


Meninas, é mega importante falarmos desse assunto não somente agora em outubro mas sempre! Pois de acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer, dos 500 mil casos registrados anualmente,cerca de 50 mil são tumores de mama, sendo que um quarto das mulheres tem menos de 50 anos.

O Outubro Rosa existe desde 2002 para conscientizar mulheres do mundo todo para a prevenção do câncer de mama, especialmente aquelas que já chegaram nos 40 anos! 

Então meninas não dá pra descuidar, se tiver histórico na família ou não o importante é fazermos nossa parte e contribuirmos assim com nossa própria saúde!  

É fácil de fazer o auto exame ( eu faço sempre!) Vejam:



Importante: Quem menstrua deve fazer o exame de preferência na semana seguinte à menstruação.

Vamos todas juntas nessa luta contra o câncer de mama! 


Nanda - Bruna - Mizy - Rosiane - Thaína - Jana - Danny



34 comentários:

Rosiane Barros disse... [Responder]

Muito legal levar o incentivo pra muitas mulheres, principalmente pra quem tem mais idade como eu...rsrs
bjs linda

http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

Ana Lia Santos disse... [Responder]

Gostei muito do post ;)
Vem ver o post novo do meu blog ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/10/inspiracao-acessorios-de-comida.html
Beijos,tenha um ótimo dia!

thamara hayane disse... [Responder]

adorei seu blog e estou te seguindo quando puder me segue tb vou adorar beijokas

Nara disse... [Responder]

Que todo mês seja rosa né? Mulheres, temos que nos cuidar mesmo e sempre!
beijoss


segredosfashion.com

Nanda disse... [Responder]

Muito bom!

Bjs...

http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Rosiane Barros Oi Rosi, pois é linda, mas acredito que não importa a idade sempre é bom prevenir né!

Beijoss

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Ana Lia Santos Obrigada Ana!

Beijoss

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@thamara hayane Obrigada linda!!

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Nara Verdade Nara! Sempre!

Beijoss

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Nanda obriigada! beijoss

Ana Caroline disse... [Responder]

adorei muito legl a iniciativa. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

Nathy pink disse... [Responder]

Adorei, principalmente por mostrar os desenhos explicando direitinho :)
Acho uma iniciativa ótima :)
Beijos Mayra minha linda, fica com Deus!

Lilian Borba disse... [Responder]

Muito legal adorei o post, eu acho muito importante a causa a prevenção é o melhor remédio.
Beijos linda e ótimo final de semana :)

http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Ana Caroline Oi Ana obrigada linda!

Beijoss

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Nathy pink Ótimo né Nathy!

Obrigada linda beijoss ~~Amém!

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Lilian Borba Isso mesmo Lilian! prevenir sempre!

Beijoss

Danny Bastoss disse... [Responder]

Muito Bomm Mayra...é sempre bom fazermos o auto exame e ficarmos ligadas nos sinais....
Super bjoossss
http://euamocuidardevc.blogspot.com.br/

Juliana Motta disse... [Responder]

LIIIIIIIINDO, LIIIIIIIIINDO, LIIIIIIIINDO! QUE EXEMPLO DE BLOG! Arrasou no post, lindona!
Obrigada por ter visitado o blog, você sempre tããão atenciosa! rs

Super beijo

http://agorasoulinda.blogspot.com.br

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Danny Bastoss Verdade Danny!! Beijoss

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Juliana Motta Oi Juh, obrigada linda!!

*-*

Beijoss

Marcela Sabino disse... [Responder]

É isso ai Mayra,ai eu gostei.Sabe eu vi em blogs que as meninas vão pintar as unhas de rosa.Achei isso meio bobo,já que não é assim que conscientizamos as mulheres à fazerem o exame.Prefiro assim no seu blog que você mostra como se faz e não pintando as unhas de rosa.Nada contra quem vai fazer isso,se é que me entende,mas prefiro um post como o seu,PARABÉNS!
http://somaisumin.blogspot.com.br/

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Marcela Sabino Oi Marcela, fico feliz que tenha gostado, e acredito que de alguma forma estou ajudando!

Um Grande Beijo!

Bete Ovando disse... [Responder]

Adorei essa ideia do clube,ajuda nas inspirações para criar os post, bem legal.
Arraso no post da campanha do outubro rosa, parabéns!!

O meu cantinho está no ar novamente, conto com a sua visitinha d boas vindas..rsrs tenha uma ótima semana, bjs!!!

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Bete Ovando Olá Bete, fico feliz que tenha gostado do post, afinal isso é algo muito importante!

Pode deixar que vou passar por lá :)

Beijoss

Hiana Santana disse... [Responder]

Lindo o post. Realmente temos que pensar nesse assunto o ano todo. Mesmo sendo algo tão notório na mídia, muitas mulheres esquecem de fazer o exame.

http://vaidadecuriosa.blogspot.com.br/
Beijos flor!

Natty ♥ disse... [Responder]

É uma ótima iniciativa... adorei o post!
Temos que nos cuidar sempre!
Beijos.
contornoperfeito.blogspot.com.br

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Hiana Santana Pois é amiga, uma coisa que passa muito despercebida muitas vezes, pois sempre achamos que só acontecerá com as outras, mas espero poder ajudar, pois é rápido e simples de se fazer o auto- exame!

Beijoss

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Natty ♥ Isso é verdade Natty, nos cuidar sempre!

Beijos

dona de casa também se arruma disse... [Responder]

Verdade,esse assunto é muito importante,eu mesma tenho só 32 anos,mas já me preocupo pois tem muitos casos de câncer na minha família.
http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

Mizy disse... [Responder]

Olá Flor?
Esse tema do clube foi muito bom, adorei responder!
Eu estava lendo em um jornal que hoje em dia já é lei a mulher que possui o câncer e tem que tirar a mama, na mesma cirurgia a mesma já tem direito pelo SUS de receber a mama de prótese. Isso é uma grande vitoria, pois mulheres que passam por essa situação ficam fragilizadas e merecem todo nosso respeito e carinho!

Giovanna Bertolini disse... [Responder]

Adorei. É importante ir até um médico, procurar auxílio. Pois qualquer desconforto já é sinal de algo. Parabéns pela iniciativa, tenho admiração por quem faz trabalhos sociais! :)
Beijos e uma ótima semana! ♡
Blog | Me ajude chegar a 100 curtidas?!

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@dona de casa também se arruma Verdade amiga?! mas acredito que independente da idade, é sempre bom prevenir!

Beijos

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Mizy Oi Mizy, nossa que legal saber disso! Pois é, é uma perda e tanto para essas mulheres, e elas merecem sim, isso e muito mais! Pois são vitoriosas!

Beijos

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Giovanna Bertolini Sim, sempre! Todo cuidado é pouco! E obrigada pela visita!

Beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Vai Comentar??? Ebaa!!! ;*)

♥ Obrigada pelo carinho, podem deixar sugestões para melhorar o blog, críticas desde que sejam construtivas!! ♥

♥A Opinião de todas é sempre bem-vinda! ♥

Ah... e deixe seu blog que visitarei e se me seguir avise que também seguirei você!

♥Respondo todos os comentários. ♥

BLOGUEIRAS UNIDAS