Como colocar vários posts nas Páginas do Blog

56


Oii Galerinha tudo bem? Hoje vim mostrar pra vocês uma dúvida que atazana a gente no começo do uso com o Blog, rs' Foi assim comigo! Como colocar os post nas páginas????

Bom, na verdade é um processo simples, e vo tentar deixar bem explicadinho, mas qualquer duvida é só me procurar nos coments OK?


PASSO 1: Vá em Postagem no Blogger, marque os posts no qual você quer que vá para determinada página, feito isso Clique no ícone dos marcadores e depois em Novo Marcador como na imagem abaixo, depois criem um marcador com o mesmo nome da página em questão ( a que você quer mandar os posts) por exemplo se quero uma página com o nome Moda, o nome do marcador será Moda.


PASSO 2: Feito isso vá até a página do seu blog, olhe sua postagem e procurem no rodapé do post, marcadores e clique no Marcador que acabou de criar como na imagem.



PASSO 3: Feito isso irá aparecer o post numa nova página, vá la na URL e a copie. Assim:


PASSO 4: Depois disso volte para o Blogger e vá em Páginas, Clique em Nova Página e Endereço da Web. Assim:



PASSO 5: Crie sua página com o mesmo nome do marcador como explicado anteriormente: Exemplo Moda. Cole a URL. Como mostrado na imagem:


Salve e pronto, agora toda vez que criar novos posts com o marcador escolhido, será redimencionado a sua página em questão. Simples Não?

lembrando que isso não faz com que eles saiam da entrada, na home OK. Mas ajuda a deixar o blog mais organizado e as pessoas a irem direto ao aspecto que querem ler.

Espero ter ajudado! Deixe um comentário e aproveite e divulgue seu blog!! *__*



56 comentários:

Patricia Porto disse... [Responder]

Me ajudou muuuito. tava doida querendo saber como faz.
Muitissimo obrigada :)

Mayra Fogaça disse... [Responder]

Que bom floor! Eu também fiquei doida até aprender! E por isso compartilhei com vcs!! Beijão

Bianca Rodrigues disse... [Responder]

woun mt obg, tavaloka atraz disso, e só consegui aprender aqui! ta bem explicadinho! :d

Bianca Rodrigues disse... [Responder]

só que amor como fazer pra colocar várias postagens?

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Bianca Rodrigues Ah que bom flor!

Beijos

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Bianca Rodrigues Olá Bianca! Como disse faça suas postagem sempre com o marcador desejado e eles serão enviados para a mesma página!

Beijos

Detona Games Geral disse... [Responder]

Ola eu sou Homem mais o site chamou atenção na minha pesquisa funcionou muito obrigado Voltarei aqui sempre pra dicas de blogger ;)

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Detona Games Geral Olá! Fico muito feliz em poder ajudar!

Abraços

Priscilla Eliodoro disse... [Responder]

Finalmente encontrei um blog onde realmente esse tema está muito bem explicado, adorei! Deu super certo, obrigada! :)

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Priscilla Eliodoro Ah que bom que pude ajudar!

Beijoss

Bruna Alessandra disse... [Responder]

amei, amei, amei seu blog! valeu muuuito as suas dicas foram mega tops, tipo amei o bolog todo.. vou te seguir ok..
http://eugarotaradical.blogspot.com

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Bruna Alessandra Que bom que pude ajudar!

Bjoss

Vitória Regina disse... [Responder]

O tutorial é muito bom, mas comigo não deu certo!

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Vitória Regina Ah que pena Vi, mas continue tentando! :d

Beijoss

Rogerio Miranda disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogerio Miranda disse... [Responder]

Como vc faz para ocultar "Marcadores" e "Categorias"? Não quero que eles apareçam?
Estou tendo dificuldades pra editar minha página, se puder ajudar :D
Se der, dá uma olhada: http://www.ocaminhante.com/
Abraços

Rogerio Miranda disse... [Responder]

#Não quero que eles apareçam!

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Rogerio Miranda Talvez seja melhor não os colocá-lo... Abraços

Rogerio Miranda disse... [Responder]

Putz, não parecia tão óbvio, pensei q caso fizesse isso perderia tudo :p
Muito obrigado pela ajuda, parabéns pela iniciativa, ficou mto bem explicado!
Abraços

Mayra Fogaça disse... [Responder]

@Rogerio Miranda Fico muito feliz que tenha ajudado Rogerio!
Volte Sempre!

Abraços

Taina Ferreira S disse... [Responder]

gente, da uma visitadinha no meu blog! e sigam se gostarem, beijos! http://dicasdevaidosas.blogspot.com.br/

Alessah Freitas disse... [Responder]

Olá, então não sei porque quando crio a pagina não tem a opção de colocar o link, vai direto pra onde edita os textos :/ Pode me ajudar porfavorrrr!!!!

Gabrielli disse... [Responder]

porque quando eu vou até a pagina, ela não aparece como na sua foto e sim igual as postagens? sabe e responder?

Marci Ribeiro disse... [Responder]

OI. Muito boa sua explicação, mas pra mim não aparece a opção de colocar url, igual na suas imagens. vai direto pra editar texto quando coloco paginas

Flávia Sousa disse... [Responder]

quando vou em nova pagina nao abre opção web vc sabe porque?

Bruh Vicentini Paula Siqueira disse... [Responder]

Olá, seu post até me clareou as ideias. Porém tem uma super encrenca...
Acredito que meu layout é diferente. Pois quando eu clico em "nova página" já vai em um novo rascunho de página e não aparece a opção de "página em branco" e nem "endereço da web" como no seu caso.
Você sabe como mudar isso? se tem como?
Obg, bjos

Laila Kuttner disse... [Responder]

Olá, tudo bem? Faço das minhas palavras as da colega acima! Acho que o layout é diferente. será que tem como mudar? Beijos querida, mas muito obrigada pela atenção.

renata calazans disse... [Responder]

Olá,gostaria de saber omo faço pra colocar um post numa página já criada...

vê se vc me entende, eu ja criei uma barra de menu no meu blog com as paginas mas n consigo colocar mais de uma postagem nelas, só aparece pra editar a postagem q eu ja coloquei não consigo colocar ais de uma, eu ja tentei colocar outra postagem mas sempre apaga a anterior.

Me ajuda flor!

Andressa Soares disse... [Responder]

wow me ajudou muito obrigada! Beijos

Geisienne da Silva Lima disse... [Responder]

Oiii Flor,
Td bem?
o Blogger mudou você viu?
"Nova Pagina" -> "Endereço daWeb" (não estou conseguindo achar) onde ele foi parar??? socorro!

Meu mundo cor de rosa disse... [Responder]

Você me ajudou muito, adoreei, tudo bem explicado e organizado. Muito obrigada. Um Bjo : *

Geisienne da Silva Lima disse... [Responder]

@Meu mundo cor de rosa Oiee..
eu não consegui fazer.
Meu blogger não e como ela explica :(

VOcê pode me ensinar por email?

gegeslima@hotmail.com

Sergipe Mandacaru disse... [Responder]

Muito bom, justamente as dicas o que eu precisava....

Hiago Yoshizaki disse... [Responder]

No meu blog não apareceu essa caixinha com endereço da web, e enm postagem em branco.

Eliane Oliveira disse... [Responder]

Oi muito bom o tutorial mas comigo aconteceu o mesmo que com alguns ... na ultima parte de inserir o url não aparece 'pagina em branco' nem 'endereço da web'. sera que é outra versão o meu blogger?

BLOGBARRAGOSPEL disse... [Responder]

Olá bom dia ja temtei de todas as formas mas não consigo postar nas paginas criadas por mim, o que devo fazer ? tem como me ajudar por e-mail ?

Ell Benny disse... [Responder]

valeu pelas dicas!

lucimar vallim disse... [Responder]

obrigada pela ajuda, foi o unico jeito que consegui fazer.

Poliana Ribeiro disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Poliana Ribeiro disse... [Responder]

Mayara seu post realmente me ajudou bastante, e finalmente consegui oq eu queria! Tinha uma vontade enooooorme de ter paginas especicicas no meu boguinho! Parabéns pelo seu bog! Espero um dia conseguir que o meu cresça assim também, tô trabalhando pra isso! Um beiiiijo!!!

http://dicadeamigapr.blogspot.com.br/ :n :g

Rivando Messias disse... [Responder]

No meu blogger não aparece esta opção, endereço da web, apenas nova pagina.

Rivando Messias disse... [Responder]

@Eliane Oliveira oie, eu também não conseguir inserir esse endereço de web, não aparace no meu blogger voçe conseguiu? preciso de ajuda.

Thaís Araújo disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís Araújo disse... [Responder]

Eu não consigo criar uma página com um link direto igual vc ensinou :(

Blog Garota Sardenta disse... [Responder]

Obrigado pela suuuuper ajuda!!! Bjsss!!!

Juliane Fávero disse... [Responder]

Olá Mayrinha, parabéns pelo blog. Gostaria que me esclarecesse uma coisa: fiz tudo como vc explicou e deu certo, mas.............agora, quando vou inserir novas postagens na mesma página, o blog repete as páginas, ou seja, no menu aparecem várias páginas com o mesmo nome. Vc poderia me dizer como resolver este problema? Muito Obrigada. Juliane

Yah Michimoto disse... [Responder]

@Mayra Fogaça Oii, já to te seguindo, meu blog é yahmichimoto.blogspot.com.br | Me ajudou muito, só que não aparece pra mim a opção -> Endereço de Web! Se alguém souber me ajude por favor! Um beijo Mayra!

A Limonada da Vida disse... [Responder]

Obrigada pelas dicas. Eu quase estava conseguindo, até chegar ao passo 4 em que a minha página nova abre directo uma página nova. Não aparece o endereço web! Não sei porquê... :-( existe outra maneira?

Bruna Santos disse... [Responder]

obrigada acho que agora finalmente consegui :d :c

Mirian Silva disse... [Responder]

Obrigada me ajudou muito!
Byquaseperfeita.glospot.com.br

Mirian Silva disse... [Responder]

Byquaseperfeita.blogspot.com.br

Juliana Andrade disse... [Responder]

O meu também não aparece a opção de "endereço da web", alguém sabe como resolver isso? Quero muito saber pra poder organizar melhor meu cantinho.

Sempre Bella disse... [Responder]

Oi linda, me ajudou muito. Sou nova no blogger e estou bem perdida. Bjo

Conhecimento da Bíblia disse... [Responder]

Muito boas dicas obrigada - http://conhecimentodabiblia1.blogspot.com.br/

Conhecimento da Bíblia disse... [Responder]

@Conhecimento da Bíblia

Hellana Andrelo disse... [Responder]

Salvou minha vida, só posso dizer que te amo! HUAHAUH <3

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Vai Comentar??? Ebaa!!! ;*)

♥ Obrigada pelo carinho, podem deixar sugestões para melhorar o blog, críticas desde que sejam construtivas!! ♥

♥A Opinião de todas é sempre bem-vinda! ♥

Ah... e deixe seu blog que visitarei e se me seguir avise que também seguirei você!

♥Respondo todos os comentários. ♥

BLOGUEIRAS UNIDAS